A Era dos Vlogs: O que muda para o marketing digital

O que muda no marketing digital com a Era dos Vlogs?

Há pouco tempo, esse cenário parecia improvável: quem viveu as longas esperas das conexões dial-up muito provavelmente não imaginava que, em tão pouco tempo, os vídeos seriam os grandes protagonistas do conteúdo online. Hoje, vlogs são boa parte da mídia consumida na internet. O que sua empresa está esperando para conhecer mais este aliado do marketing digital?

Em 2016, a grande diferença em termos de vídeo ser na forma como entramos em contato com este material. Cada vez mais, saímos das telas de TV e computadores para as mobile, o que é um reflexo natural da agilidade de nossa era. Os conteúdos ficam mais curtos, mais específicos e é preciso mais que nunca entender com quem sua marca se comunica.

Marketing digital: a forma como o cliente interage com as marcas evoluiu…

Com a evolução dos meios de comunicação, a forma como nos relacionamos mudou, não apenas em nível pessoal. Se temos acesso a todos os nossos amigos à distância de um clique, isso também vale para as marcas com que interagimos.

O cliente consegue providenciar feedback quando está insatisfeito ou em dúvida com muito mais agilidade, por meio das redes sociais. Como sua empresa vai fazer a leitura dessas informações, elas devem pautar a maneira como todas as suas alternativas de marketing são desenhadas.

A meta é construir no mundo online relacionamentos tão duradouros quanto aqueles que você consegue cara a cara.

… e o seu comportamento de compra também

Vendemos para clientes mais bem informados, que passam mais tempo tomando suas decisões antes de fechar negócio e avaliando com facilidade o custo-benefício entre adquirir algo em sua loja ou na concorrência. Comunicar-se bem acaba sendo o único jeito do seu empreendimento não sair perdendo.

Aproveitar o formato dos vlogs para vender seu peixe é uma oportunidade e tanto. Com uma linguagem muito menos sisuda do que a textual, é possível criar peças maiores do que as feitas para a TV e a custos mais baixos. É uma forma de diferenciar o que sua marca oferece e mais um formato para que ela possa aparecer com frequência na vida dos consumidores.

Assim como ocorre com outros tipos de conteúdo, empresas especializadas têm em suas equipes profissionais necessários para traçar um plano de negócios online que envolva imagens em movimento. Especialistas prontos para lhe ajudar a entender como sua marca se posiciona no mercado, com quem compete e, principalmente, para quem precisa falar.

Promova sua marca para um público mais qualificado

Saber com quem sua marca está falando é fundamental para qualquer estratégia de marketing. Mas, quando entramos no universo dos vlogs, percebemos que é imperativo. Seja na hora de escolher os influenciadores corretos, que falam com a sua audiência, ou mesmo na finalização de um roteiro será sempre preciso avaliar como o produto final transmite os valores que seu empreendimento pretende representar.

Estabelecer metas claras também é essencial: o objetivo é fidelizar ou expandir negócios? Por isso, planejamento é fundamental para o bom desempenho do seu marketing digital.

Trabalha com e-commerce e quer melhorar definitivamente a estratégia de marketing digital da sua empresa? Não deixe de conferir outras maneiras com que vídeos podem aumentar os lucros dos seus negócios online.