6 melhores práticas para anúncios em vídeo no Facebook

Conheça as 6 melhores práticas para anúncios em vídeo no Facebook

Quando pensamos em criar uma empresa e colocá-la em funcionamento, buscamos campanhas supercriativas e, acima de tudo, procuramos ideias inovadoras que só vão contribuir para o sucesso de seu novo empreendimento.

Por isso, os anúncios em vídeos no Facebook não podem faltar na sua estratégia. Esse tipo de publicidade faz parte de uma nova prática que serve para captar cada vez mais consumidores e, quanto mais forte for seu apelo, mais persuasivas e contundentes serão suas campanhas.

Ao usar esta ferramenta, seu público, certamente, valorizará ainda mais o seu empenho e terá uma imagem positiva de sua empresa, que contará com conteúdos bastante relevantes e atraentes.

Anúncios em vídeo estão em alta no Facebook

O Facebook se tornou uma ferramenta imprescindível para quem quer ser visto por todos e para divulgar seu negócio. Neste ano, algumas mudanças significativas puderam ser observadas na maior rede social do mundo. Assim, os vídeos se tornaram um formato importante e poderoso. O novo desafio, agora, é criar vídeos interessantes, persuasivos e criativos que atraiam seu público-alvo.

Como qualquer boa publicidade, a criação de anúncios em vídeo requer ciência e criatividade. Mas, até aí, tudo bem: eles estão para todos os lados, mas e a qualidade, a criatividade e, principalmente, o poder de persuasão? O que realmente é importante para que ele agregue todas essas qualidades e ainda o poder de convencer seu público?

Outra novidade é a permissão que o Facebook está dando para que os editores de vídeos possam fazer uma análise acessando o número de visualizações dos vídeos publicados. Dessa forma, fica muito mais fácil para o anunciante saber se seu objetivo está sendo alcançado e se seu público alvo está sendo atingido.

Melhores práticas para anúncios em vídeo

1. Valorize os primeiros segundos do vídeo

Para prender as pessoas, evitando que elas rolem seu feed de notícias e passem direto pelo seu vídeo, capriche nas primeira imagens do vídeo. Elas são fundamentais.

Os primeiros segundos são essenciais para que você ganhe o público. O conteúdo inicial deve ser impactante, para que a pessoa pare e preste atenção no que ele tem a oferecer. Explore a imagem de sua marca, dê destaque e provoque curiosidade.

Para isso, você pode usar o fator visual a seu favor. Afinal, vídeos com apelos visuais marcantes podem fortalecer a imagem daquilo que você pretende oferecer. Por esse motivo, Invista na campanha, não poupando esforços.

2. Verifique o padrão e obtenha insights

Você pode publicar diferentes anúncios para o mesmo tipo de público ou o contrário — o mesmo anúncio para públicos diferentes. O que você vai conseguir com isso? Insights, ou seja, uma clareza maior do que realmente agrada a este ou àquele público.

Fique atento nos pontos, contabilize as visualizações, faça novos testes e, com isso, você tem uma noção maior e mais clara do que o seu público deseja.

3. Invista na qualidade

Invista sério na produção de seu vídeo e, assim, você terá retorno, afinal, ele pode ser a porta de entrada de seu produto no mercado. Tudo começa pelo anúncio e, quanto melhor ele for, melhor será a credibilidade das pessoas e mais rápido os resultados virão.

Se não tiver qualidade, seu anúncio passará despercebido. Assim, garanta a qualidade, invista em uma equipe de bons profissionais para que o resultado final signifique uma boa prática de marketing. Depois disso, é sucesso!

4. Aumente a curiosidade do público

Quantas vezes você já rolou seu feed de notícias e deu uma parada ao ver um vídeo sem som? Mesmo sem ouvir uma só palavra, o vídeo chamou tanto sua atenção que você teve que parar?

Pois é! Belas imagens ou, pelo menos, imagens instigantes podem ter o poder de atrair o seu público sem uma palavra sequer. Anúncios em vídeo sem som podem instigar e até ajudar a contar uma história. A partir daí, é conquistar aquele clique tão desejado.

5 – Mantenha seu público interessado o tempo inteiro

O tempo de duração do anúncio pode não ser tão importante quanto a mensagem que você deseja passar. Tente transmitir o conteúdo de uma maneira coerente e concisa de forma que entretenha a quem estiver assistindo.

Assim, a chance de ele assistir até o fim é muito maior. Mas não exagere no tempo: vídeos longos podem provocar desinteresse. É preciso levar em conta que eles devem ter o tempo suficiente para passar a mensagem principal.

Busque, no vídeo, o desafio de fazer com quem estiver assistindo queira saber mais sobre aquele determinado produto ou serviço.

6. Faça vídeos personalizados

Pessoas têm interesses diferentes. Nem sempre os conteúdos são relevantes para todos. Pensando nisso, melhores resultados com seus vídeos acontecem se personalizá-los para diferentes segmentos de pessoas.

Criar vídeos com características diferentes, que atinjam a cada tipo de público pode surtir excelentes resultados.

Facebook IQ prestigia os melhores anúncios de vídeos

Para estimular a criatividade dos anunciantes e dos criadores de vídeos, inspirando-os ainda mais, o Facebook IQ — que estuda as estatísticas sobre o fenômeno do Facebook e das redes sociais — lançou o “Destaque de criação de anúncio de vídeo”.

Todo mês, a rede social divulgará nove setores que se destacaram durante o mês: pode ser entretenimento, automotivo, restaurantes, jogos, bens de consumo, tecnologia, entre outros.

Para que sua empresa cresça e se fortaleça em um mercado tão competitivo, vale investir em publicidade e em conteúdos em vídeo online. Dessa forma, seus produtos passarão a ser mais veiculados e terão uma visibilidade bem maior.

O Facebook facilita essa divulgação, mas de nada vale divulgar sem a qualidade de um conteúdo em anúncios em vídeo. O importante é ter em mente quais são seus reais objetivos na hora de fazer sua campanha. E, daí, investir bastante na produção de vídeos que passem sua mensagem da melhor maneira possível.

E aí? Quer contribuir para a discussão desse tema? Dê sua opinião nos cometários! Será que existem mais dicas de como tornar um vídeo mais atraente para o público? Será que o Facebook é realmente a melhor ferramenta para a divulgação de vídeos?