Veja as melhores formas de usar conteúdo em vídeo!

Conheça as 5 melhores formas de usar conteúdo em vídeo no blog

Verdadeira tendência no mercado web, os vídeos têm se solidificado neste meio a ponto de responderem pelo crescente aumento de alcance e engajamento nos mais diferentes tipos de canais online.

Além disso, até mesmo os mecanismos de busca, como o Google, tem dado maior atenção aos vídeos em seu rankeamento. Isso acontece em função da atratividade que o conteúdo disponível nesse tipo de material oferece aos usuários.

Sendo assim, nada melhor do que conferir algumas estratégias de conteúdo, baseadas em cases de sucesso para utilizar em vídeos e fazer com que seu blog colha benefícios.

1. Dê visibilidade aos detalhes

A primeira dica tem a ver com a apresentação de algo que ainda poucos conhecem, mas que pode ser fantástico.

Você pode criar vídeos para revelar aspectos sutis na produção de determinados produtos menos valorizados pelo grande público. É o que faz o site The Making-Of, que trabalha com vídeos que revelam a beleza intrínseca da produção de alimentos artesanais e destaca as características únicas de cada produtor.

The Making-Of faz isso apresentando o contexto geográfico, histórico e cultural de produtos alimentares notáveis que de outra forma passariam despercebidos.

2. Conte boas histórias

Outro exemplo muito bom envolvendo comida é o site Food Curated. Nele, Liza “Mosquito” de Guia usa o espaço para contar histórias sobre as origens das comidas. Assim, ela traz matérias sobre pessoas, suas ideias, personalidades e técnicas que criam sabores, texturas e alimentos para os consumidores.

Se você procura por ideias para vídeos, aposte em boas histórias.

3. Mostre os bastidores

Glass Backwards é um projeto pessoal de Jude Goergen que trata de coquetéis. Nele, conhecemos os indivíduos que dão vida a complexas e inebriantes bebidas. O grande segredo é mostrar os verdadeiros gênios que estão por trás do processo de produções dos drinks mais apreciados do mundo.

Mostrar o talento especial por trás de coisas que agradam às pessoas é uma ótima possibilidade.

4. Compartilhe conhecimentos próprios

Já pensou em saber tudo sobre a culinária eslava? Pois Natasha’s Kitchen é um projeto encabeçado por Natasha Kravchuk que tem por finalidade apresentar de maneira alegre e diferente as receitas tradicionais de sua família por meio de vídeos acessíveis para qualquer público.

É uma excelente ideia para te inspirar caso você tenha algum tipo de experiência própria que queira compartilhar com as pessoas.

5. Inove com simplicidade

Kendra Valentine é uma norte-americana que vive na Suécia e percebeu que pode levar dicas sobre a comida de sua terra natal de maneira simples e divertida para as pessoas.

Seu blog, Americulinariska, apresenta receitas de maneira simples e divertida, com base em explorar a diversidade do patrimônio de comida americana. É uma ótima dica para quem quer ensinar a fazer coisas interessantes, mas com simplicidade.

Os vídeos têm surgido como tendência no mundo virtual, pois oferecem conteúdo para as pessoas com um diferencial: eles podem entreter. Sendo assim, as dicas aqui apresentadas têm como foco ajudar você a criar seu próprio material, com base em exemplos criativos e bem elaborados de pessoas que souberam unir conteúdo em vídeo a entretenimento.

E você? Se interessou por essa modalidade de conteúdo? Precisa de mais argumentos? Então, leia nosso artigo sobre a importância de usar conteúdo em vídeo no seu site.