5 coisas que não podem faltar na sua estratégia de vídeo marketing

5 coisas que não podem faltar em uma estratégia de vídeo marketing

ycontent blog

Ler na tela do computador é, para algumas pessoas, uma tarefa complicada. Portanto, uma estratégia de vídeo marketing pode ser fundamental para se destacar e fazer a sua marca dar certo.

Vamos listar no post de hoje os itens que não podem faltar no seu plano. Quer saber quais são? É só continuar com a leitura e aproveitar as nossas dicas!

Principais benefícios do vídeo marketing

O público em geral anda apostando pesado no uso da internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Isso significa que a visualização do conteúdo é feita através de telas relativamente pequenas e que grande parte dos acessos é feita em lugares públicos, como metrôs, ônibus, shoppings.

Então, por mais que a produção de textos seja muito importante, é necessário diversificar a estratégia para conseguir atrair o seu público-alvo. O vídeo marketing entra aqui como uma oportunidade de ouro para transmitir com eficácia a mensagem da sua marca por meio do audiovisual.

Mas, para criar produtos audiovisuais relevantes, é preciso prestar atenção a alguns aspectos fundamentais. São eles:

1. Crie vídeos curtos e efetivos

Para ter sucesso no vídeo marketing, é fundamental usar todo o poder de condensação da mensagem da sua marca. Isso significa retirar tudo aquilo que está lá apenas para enfeitar o conteúdo.

Audiovisuais com esse fim precisam ser curtos para diminuir as chances do espectador não terminar a visualização, seja por escolha, seja por outros fatores. Portanto, toda a força deve ser aplicada num único golpe para atingir em cheio o alvo.

2. Divulgue com periodicidade

A internet funciona alimentada por novidades que costumam virar notícia velha com uma velocidade incrivelmente alta. Sua estratégia de vídeo marketing deve levar isso em consideração, elaborando um calendário consistente para a apresentação de novos materiais.

O cálculo aqui é saber qual a melhor frequência para o seu negócio. Poucas postagens podem cair no esquecimento. Já publicações demais podem invadir um espaço que seus clientes não querem.

Na dúvida, teste! Siga o exemplo de empresas, de marcas e de vlogs de sucesso. Assim, você consegue chegar ao formato ideal para a sua empresa.

3. Eleja formatos interessantes

E não adianta fazer vídeos caríssimos se o formato não ajuda e nem promove a interação. Lembre-se: o objetivo primário do vídeo marketing é ajudar a atrair o público para gerar leads e, assim, aumentar as vendas.

Invista em tutoriais, em formas de dividir e multiplicar o seu conhecimento de mercado com o seu público, oferecendo respostas às suas dúvidas e questões em relação ao universo da sua marca.

4. Produza conteúdo relevante

Há algum tempo, falamos aqui no blog sobre a importância do conteúdo. Investir em vídeo marketing significa não apenas criar vídeos bonitos e legais; eles devem, acima de tudo, ir ao encontro do que o seu público precisa saber para começar a comprar ou permanecer cliente.

Portanto, mostre tudo o que você é capaz de oferecer!

5. Lembre-se do CTA

E, se no vídeo marketing é preciso atrair e engajar o público, vamos bater na tecla: jamais esqueça do CTA (Call-to-Action). Você deve aproveitar essa chance para criar e estreitar a relação. Assim, você gera mais valor para a sua marca.

Aproveitar tudo o que o vídeo marketing tem a oferecer para poder obter cada vez mais sucesso nos negócios é uma excelente prática. Com qualidade e dedicação, é possível chegar no topo!

Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto? Que tal dividir conosco a sua opinião nos comentários?