4 vantagens que o marketing digital possui em relação ao tradicional

4 vantagens que o marketing digital possui em relação ao tradicional

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O marketing cada vez mais se especializa para atender às necessidades do mercado e se adequar aos novos cenários. Uma das vertentes que vem conquistando cada vez mais espaço é o marketing digital. Só que a pergunta que fica é: quais as vantagens que ele possui que o torna tão atraente em relação ao tradicional?

É a fim de responder essa questão que elaboramos o artigo de hoje.

Marketing digital – o mundo sem fronteiras

Você já deve ter reparado nas grande mudanças provocadas pela popularização da internet. O site deixou de ser um canal diferencial, com design bem fraquinho, para ser a estrela (já demos umas dicas fantásticas sobre o assunto aqui). Dependendo do seu público, é necessário viabilizar, inclusive, versões em outros idiomas, para captar clientes ao redor do globo.

Aliás, essa facilidade de eliminar fronteiras com baixo custo atrai cada vez mais empresas. E inclusive as próprias campanhas de marketing digital, mesmo quando envolvem a produção de material em outras línguas, costumam ter um custo bem inferior às versões tradicionais (jornais, televisão), permitindo fazer mais com o mesmo orçamento. Um atrativo e tanto, não?

A flexibilidade do marketing digital

Outra facilidade do marketing digital sobre o marketing tradicional está exatamente no orçamento. Em épocas de incertezas econômicas, é interessante ter algumas cartas na manga, flexibilizando ações e campanhas.

Já reparou como grande parte das plataformas para ações digitais sempre permitem alterações para que os custos de campanha possam ser alterados facilmente? Essa elasticidade permite que você possa sempre repensar a alocação de recursos em períodos menores de tempo. Assim você pode entender como fazer mais com menos, quando necessário.

Várias possibilidades de interação

E não podemos esquecer que, com o marketing digital também temos um universo a desbravar: são várias e diferentes formas de criar e difundir conteúdo fundamental para (re)afirmar a mensagem da sua marca.

Aliás, dependendo dos produtos e serviços que você oferece, é possível que seu público-alvo se divida em focos distintos. E a partir de ações em redes sociais e sites, é possível desenhar campanhas específicas para atingir cada um deles, com riscos muito pequenos de se tornar ‘marca-non-grata’ pela saturação.

A força do conjunto

Levando em consideração tudo o que dissemos até agora, fica fácil perceber porque o marketing digital se tornou a estrela e cresce exponencialmente. Afinal, se temos na internet uma das principais formas de interação das pessoas e os custos de investimento são bem mais baixos quando comparados às mídias tradicionais, os bits e bytes tornaram-se ambiente valioso para quem quer vender mais e melhor.

Não esqueça: uma das bases para o sucesso é saber quais os investimentos que garantem o máximo de resultado com o mínimo de custo.

Para entender um pouco mais sobre a força do marketing digital e dos anúncios na internet, nós sugerimos continuar a sua leitura com o artigo: Por que anunciar em vídeos na internet é melhor que na TV? E não se esqueça de dividir conosco nos comentários todas as suas perguntas e dicas.